Outubro Rosa em Taperoá é marcado pela Força da Mulher

01/10/2021 às 17h51

01/10

A Secretaria Municipal de Saúde realizou a Caminhada da Campanha de conscientização “Outubro Rosa”, para chamar a atenção as ações de prevenção e diagnóstico precoce ao Câncer de Mama e de Colo de Útero. O movimento popular estimula a participação das mulheres ao auto exame e busca de conhecimento sobre o tema.

A Secretária de Saúde, Lorena Leite, relatou sobre o mês mais dedicado e importante a Saúde da Mulher, dando graças ao comprometimento da população no enfrentamento a pandemia, tendo destaque na região com a erradicação dos casos. Uma vitória que precisa ser seguida também a Saúde Feminina.” É importante que as mulheres aprendam a fazer o auto exame, já que conhecer o próprio corpo é a melhor medida de prevenção”.

A Prefeita Kitty Guimarães, que perdeu a mãe precocemente pela doença que mais mata mulheres no Brasil, enfatizou veementemente a população: Câncer tem Cura! se for acompanhado e tratado no início!” Façam o auto exame e relatem qualquer alteração na Unidade de Atendimento mais próxima!”.

Serão desenvolvidas atividades durante todo o mês, inclusive na zona rural de assistência médica as mulheres de Taperoá, acompanhem a agenda no site e redes sociais.

Taperoá – Terra de Todos!