Prefeitura de Taperoá prepara entrega de 4.793 kits de alimentos básicos da merenda escolar.

Fonte: Ascom - Taperoá
03/06/2021 às 13h35

Todos os estudantes da Rede Municipal vão receber kits de alimentos básicos da merenda escolar.

Serão 4.793 alunos da rede pública municipal contemplados. Mesmo sem aulas presenciais, é um direito dos estudantes em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os kits serão entregues aos pais ou responsáveis na própria unidade escolar que o aluno está matriculado. Apenas uma pessoa por família poderá comparecer na escola para retirar o kit, sendo obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto.

Importante salientar que este é um kit de complemento à alimentação, diante do período de pandemia enfrentado por todos, valendo informar que recebemos do governo federal para os alunos da Creche R$ 1,07, alunos da Pré-escola R$ 0,53, alunos do Ensino Fundamental R$ 0,36, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) R$ 0,32, Escolas Quilombolas R$ 0,64 e 0,53 para os alunos de Atendimento Educacional Especializado.

De acordo com a nutricionista, “São alimentos que vão chegar num momento delicado, que é a pandemia, ajudando aos alunos a reforçarem as necessidades nutricionais e terem produtividade na execução das atividades escolares”, disse Tatiane Nascimento.

E não para por aí, segundo a Secretária de Educação, “Nós pretendemos melhorar a qualidade dos kits. E tudo está sendo pensado com muita cautela para atender os valores nutricionais, por isso, reforçamos a importância da nutricionista na nossa equipe!”, afirmou Claudete Lisboa.

As entregas serão realizadas na próxima semana.

.

#taperoa