Prefeitura de Taperoá e SDR/CAR, encaminham tratativas referentes a implantação da Unidade de Beneficiamento de Pescado no município de Taperoá

06/07/2021 às 12h09

No último dia 29/06, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Pesca de Taperoá, . Vicente Manoel, juntamente com sua equipe, recebeu a visita do Dr. Alexandre Macêdo, Coordenador de Pesca - Bahia Produtiva - SDR/CAR - Banco Mundial, e do Engenheiro responsável pelo projeto, para encaminhamento das tratativas referente a implantação da Unidade de Beneficiamento de Pescado no município de Taperoá, participou também da reunião o Sr. Fábio Nepomuceno (Presidente da Coopermar), entidade parceira do município.

Atividades realizadas:

1. Na ocasião realizou-se a visita técnica ao terreno da futura implantação da Unidade de Beneficiamento de Pescado;

2. Reunião Técnica - tratar de detalhes técnicos do fututo empreendimento;

3. Reunião com a Colônia de Pesca Z-53 (Presidente Reline), para tratar de parceria entre estas entidades de fomento a Pesca/Aquicultura no município;

4. Apresentação da validação e publicação em Diário Oficial do Estado - Ba, do Selo da Agricultura Familiar à COOPERMAR.

A Prefeitura Municipal de Taperoá (Sec. Administração), já autorizou a liberação de máquinas para a realização de serviços de Infraestrutura na área a ser construída.