Prefeitura entrega Ambulância, Viatura e Fardas da Guarda civil municipal

07/01/2022 às 14h20

O aniversário é da Prefeita Kitty Guimaraes, celebrado junto as comunidades, com adoração e emoção na missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em gratidão a vida, dedicação e amor da gestora pela sua cidade Natal, um momento de primiciar a Deus pelas realizações e fortalecimentos diante dos desafios superados com sucesso, entrando em 2022 com o passo firme e direcionado, entregando presentes aos cidadãos taperoenses, com mais duas aquisições para a Saúde e a Segurança da cidade.

A Prefeitura municipal fez a entrega, pela manhã, na Praça da Bandeira, da nova Ambulância Master que irá atender a região com assistência emergencial, um instrumento que chega em um momento extremamente importante e significativo, devido ao aumento de transferências e regulações de pacientes crônicos e graves que se intensificaram mediante a pandemia.

A aquisição foi realizada em 23/12, junto ao Governador Rui Costa, por intermédio de emenda parlamentar do Deputado Ronaldo Carletto, grande parceiro, com várias emendas parlamentares que favorecem, com magnitude, o município. O veículo reforça a frota da Saúde para auxiliar na locomoção para outras cidades e pré atendimentos com mais conforto, dignidade e segurança para pacientes e colaboradores.

A viatura da Guarda Civil de Taperoá, padronizada, de acordo com as normas técnicas, é fruto das articulações junto a Polícia Rodoviária Federal, e encontro em Julho/21, com o Inspetor Geral Marcelo Silva, comandante da Guarda Civil de Salvador, para capacitações, logística e desempenhos que agreguem uma unificação das guardas no território baiano. A guarda civil dispõe de 14 colaboradores e 42 guardas efetivos que receberam fardamento completo para um melhor atendimento aos serviços de coerção, proteção à propriedade e equipamentos urbanos, meio ambiente, disciplina no trânsito e comércio, equilibrando o convívio civilizado e fraternal. A nova base da guarda, na Rua Saul Oliveira, complementa a execução de serviços e planejamento tático.

Marilson Martins, Comandante da Guarda Civil de Taperoá, celebrou os grandes presentes recebidos, por através deles, poder prestar um melhor serviço a cidade. “Acredito na Prefeita, na mãe, em Toinho do Banco, o pai, nos projetos, nos gestores, que buscam, de fato, fazer acontecer os avanços em logística e dinamismo para a segurança de Taperoá”

A Secretaria de Saúde Lorena Leite, celebrou as viagens da Prefeita a Brasília, junto a Secretaria de Governo, Daniella Magalhães, retornando com os bons frutos, que passam a estruturar os equipamentos da cidade com a dedicação e o cuidado que necessita. Comemorou o Plano de reforma das unidades de Saúde da Família, iniciado com a requalificação em Camurugi, o investimento de R$ 140.000,00 mil reais em informatização das unidades e dos agentes e o Centro de Fisioterapia com equipamento próprios, que tem favorecido os trabalhadores rurais, assim como o gerador de energia para o Hospital, um investimento de R$ 170.000,00 reais, entre outras obtenções. “Muitos municípios desejam ter uma Prefeita como Kitty Guimarães, que bate nas portas, que une forças, que estende a mão, me sinto privilegiada de fazer parte da equipe e gestão Terra de Todos”

Toinho do Banco, Secretário de Administração e Finanças, recordou que o ultimo fardamento da guarda ocorreu em seu mandato, e que retorna a realizações com mais um veículo que virá para atender a zona rural. “A cidade passa por uma visível reconstrução em sáude, estradas, iluminação; retornaremos o PSF da Baixinha, e continuaremos fazendo os investimentos em informatização conectados ao ensino presencial, com reformas e  o novo colégio em São Filipe orçado em R$ 15 Milhões de reais, além da licitação para a estrada da Itiúba e Delegacia Territorial, realizações efetivadas graças a força e energia desta mulher, que hoje, vestida de comandante brilha em conquistas, progresso e ordenamentos para Taperoá”

A Prefeita Kitty, declarou o orgulho de ser Taperoense, “me sinto realizada estando com as famílias da minha cidade, agradecendo ao Pai, a Deus, por tudo que Ele tem direcionado e permitido. Agradeço a toda a equipe e parcerias em acreditar na reconstrução de Taperoá, em todos que avançam firmes, diante de tantos desafios, com união e fortalecimentos mútuos”

Estiveram presentes vereadores, secretários, lideranças, associação dos motos taxistas, e público em geral.

Taperoá voltará a sorrir!

Taperoá Terra de Todos!