Na noite de ontem, 6, 45 jovens foram certificados pelo Curso Capacita Taperoá

07/04/2022 às 15h17

Os alunos foram qualificados através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Taperoá com o SENAC com cursos de bolos e tortas, salgados comerciais e hambúrgueres gourmet, em que aprenderam não somente a técnica do preparo, mas como empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho.

O projeto foi implantado por meio da Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social. A intenção foi a emancipação social de jovens e adultos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais, que estão em maior vulnerabilidade, incentivando a geração de renda para suas famílias.

A cerimônia, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, às 18h, contou com apresentação musical e com a mesa composta pela prefeita de Taperoá, Kitty Guimarães, pela secretária de assistência social, Leandra Guimarães, pela diretora de juventude, Edtane Santos, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Derivaldo Santos, e pela gerente de educação profissional do SENAC, Fernanda Souza.

Breve, serão ofertados novos cursos de qualificação! Fiquem ligados!

É a Prefeitura Municipal de Taperoá efetivando políticas públicas!