Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega de 5800 kits de alimentação escolar

Fonte: SEDUC - Taperoá
07/10/2021 às 12h35

A Prefeitura de Taperoá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou a entregar na segunda-feira (08),  os kits de Alimentação Escolar aos pais e/ou responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, incluindo os alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Antonio Balbino.

Os alimentos foram comprados pela Prefeitura através de processo licitatório e contam com itens como: Arroz parboilizado tipo 1, Biscoito salgado - tipo "Cream Cracker", Macarrão espaguete com ovos, Feijão tipo 1, Leite integral UHT, Açúcar cristal granulado, Óleo de soja, Flocão de milho pré cozido e Proteína texturizada de soja.

Vale ressaltar que os kits de alimentação visam complementar a alimentação do estudante em casa, de forma a garantir uma alimentação saudável àqueles que dela necessitarem.

Com esta nova entrega de 5.800 kits, a Prefeitura Municipal de Taperoá totaliza 10.593 kits entregues as famílias com alunos matriculados no município, chegando um valor de 436.992,82 até o momento. Ressaltamos que todo o processo da Alimentação Escolar, vem sendo realizado com transparência em parceria com o CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

Tudo isso só foi possível com a contrapartida da prefeitura, segundo a prefeita Kitty Guimarães é necessário entender a necessidade das famílias nesse momento de pandemia e complementar o recurso para que pudesse aumentar a compra dos kits é importante, pois somente com o recurso do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, não seria possível, diante ao baixo valor que o governo repassa ao aluno Municipal.

“Ficamos felizes em podermos olhar com atenção, carinho e cuidado para os nossos alunos durante esse período em que muitas famílias passam por dificuldades em função da pandemia da covid-19. Sabemos que não é fácil suportar um período tão extenso, mas o nosso objetivo é contribuir para amenizar essa dificuldade”, declarou a secretária de Educação Claudete Lisboa.

Atenção! As entregas estarão sendo realizadas diretamente nas escolas de cada aluno, portanto aguardem o comunicado da Direção Escolar de seu filho! No ato do recebimento do kit, o pai ou responsável, deve apresentar o RG ou qualquer documento com foto.