Diretoria Municipal de Juventude apresenta na Câmara Municipal, o projeto de Lei que criará o Conselho Municipal da Juventude.

08/07/2021 às 15h30

Ontem (07), Foi apresentado na Câmara, o projeto de Lei que criará o Conselho Municipal da Juventude.

A Jovem Saene Silva, pesquisadora e assistente social, fez a leitura do projeto de lei que institui o conselho como um órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador de representação da população jovem e de assessoramento da prefeitura municipal nas questões relativas as políticas públicas voltadas para o jovem.

Para que haja diversidade nas representações o conselho será formado por lideranças da comunidade rural, quilombola, religiosa, esportista, artística e LGBTQIA+, todas integrantes de entidades que desenvolvem trabalhos com jovens.

Para a Diretora da Juventude, Editani de Jesus, foi tocante e especial ter este momento tão esperado, onde os jovens passam a receber mais atenção, escuta, compromisso e respeito de um governo, que dentro de 6 meses cumpriu com a realização da promessa do Conselho Municipal. Admirar, respeitar e ter orgulho do jovem taperoense é o objetivo principal das ações e para isso é necessário ter união para aprimorar o conhecimento e fortalecer a bandeira do jovem saudável e empreendedor.

A Secretária de Assistência Social Leandra Guimarães agradeceu aos vereadores, defendeu a causa na elaboração do projeto e saudou a presença do Pastor Jairo Servo da 1.ª Igreja Batista, que realiza um excelente trabalho na recuperação do vício em drogas, o pastor validou que precisamos colocar em prática tudo que a palavra de Deus nos orienta e orou para que possamos exercitar os preciosos ensinamentos de vida e vida em abundância. Fernanda Lemos, também assistente social e advogada fez o apelo para que os jovens aproveitem a oportunidade de ter uma equipe que os trata com prioridade para diminuir as vulnerabilidades sociais com a ajuda de projetos de cidadania a exemplo da Lei do primeiro emprego.

Participação, metas, transformação, inclusão, jovem na política, futuro, projetos, foram as temáticas apresentadas pelos vereadores Deni, Dedeu, Tiririca, Laécio e Neide que de forma veemente pautaram oportunidades, desenvolvimento e a capacitação para o segmento.

Os músicos João Nunes e Augusto César trouxeram luz a abertura do evento com ritmo, musicalidade e talento e o grupo de dança da Baixinha Black Dance fez uma apresentação representando a beleza e a força do ser jovem que emocionou os presentes.

A Prefeita Kitty reafirmando seu compromisso com a construção cumprimentou a Secretaria de Assistência Social pelo projeto, e todos os seus colaboradores, que a representam, em sua profissão, de forma especial, afirmando que uma edificação coletiva, através do diálogo, em todo segmento, faz com que tudo dê sempre certo.