Ato cívico em comemoração a Independência do Brasil é celebrado com união e fortalecimento da Educação

08/09/2021 às 09h31

Manhã, 7 de Setembro

Foi celebrado o dia da Pátria com significados históricos e políticos na praça da Bandeira. A chegada das lideranças políticas de mãos dadas a sede da Prefeitura marcou o evento com a compreensão que unidos caminhamos mais firmes e mais longe.

O 7 de setembro é uma data muito importante para o Brasil, pois marca o início da nossa trajetória como nação independente do Império de Portugal.

O desfile, devido a pandemia, foi realizado com os educadores municipais que apresentaram os lemas das escolas em um cortejo simbólico.

A Prefeita Kitty salientou os trabalhos desenvolvidos na Pestalozzi de forma inclusiva, a conquista de municipalizar o colégio Balbino, e os trabalhos dos desbravadores no desenvolvimento das crianças. Concluiu dizendo: “Patriotismo é o sentimento de amor à pátria, aos símbolos nacionais como as bandeiras, os hinos, os brasões, as riquezas naturais e nosso patrimônio material e imaterial. Sermos patriotas implica em fazermos algo pelo nosso país, pela nossa cultura e pelo que acreditamos”.

A Secretária de Educação, Claudete Lisboa, emocionada, agradeceu o empenho de toda a equipe, salientando que a educação não está parada, mas o ensino está remoto, com material didático e ensino de qualidade, até que os alunos estejam vacinados e possam retornar as salas de aula.

Na regência do Maestro Elmo, a Escola Matias Nascimento dos Santos, da Itiúba, fez uma bela e tocante apresentação, assim como a Fanfarra Bamista.

Estiveram presentes vereadores, secretários, lideranças e público em geral.