Taperoá tomou posse do seu primeiro Conselho Municipal de Juventude, o COMJUVE

10/03/2022 às 18h58

Na manhã de ontem, 9, na Câmara de Vereadores foi assinada a posse para o COMJUVE, que foi criado pela Lei nº 412, de 06 de agosto de 2021, nomeada pelo Decreto Municipal nº 65, de 25 de outubro de 2021.

O COMJUVE é uma instância de controle social, formada por representantes da sociedade civil e do poder público, para proposições e efetivação das políticas públicas às juventudes taperoenses.

Fizeram parte da mesa: a prefeita Kitty Guimarães representando o poder executivo, Derivaldo Marcos de Jesus representando o poder legislativo, Fernanda Sampaio, coordenadora de políticas de juventude do estado da Bahia, Leandra Guimarães, secretária municipal de assistência social, Edtane de Jesus, diretora de juventude do munícipio, Rone Santana, presidente do Colegiado de juventude do território do Baixo Sul e Laura Bomfim, representante do COMJUVE.

Além das falas acima, que enfatizaram a importância daquele momento para o público, a posse contou com apresentações do grupo Black Dance e a BAMISTA, ambos compostos por jovens taperoenses.

A Prefeitura Municipal de Taperoá acredita que para atender às juventudes, elas precisam estar inclusas de forma ativa participativa sobre seus direitos e deveres!