Encontro com lideranças das Comunidades Quilombolas.

Fonte: Diretoria Municipal de Cultura
12/07/2021 às 10h41

Encontro com lideranças das Comunidades Quilombolas.

O evento aconteceu na manhã da quarta-feira, dia 07, na sala de Cultura.

O reconhecimento da terra para comunidades remanescentes e o direito constitucional do Território Quilombola como patrimônio cultural foram alguns dos tópicos argumentados na reunião que contou com a participação de José Ramos de Freitas, Coordenador de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Brasil-CONAQ. Em seu relato, informou que o saldo do encontro foi positivo, abordando Educação, Saúde e Infraestrutura e que haverá o Seminário Temáticas Quilombolas. O evento irá tratar sobre a garantia do uso coletivo do território, implantação de projetos de desenvolvimento sustentável e implementação de políticas públicas em comunidades de quilombo além de outras informações.

Estiveram presentes a Prefeita Kitty, autoridades do governo, lideranças e representantes das Comunidades Quilombolas da Graciosa, Miguel Chico, Pedra Branca, Lamego.