Taperoá recebeu o Governador da Bahia, Rui Costa, para entrega do asfalto na Baixinha e mais R$ 44 Milhões em investimentos

12/11/2021 às 11h03

11/11

Foi com grande honra e com a recepção calorosa dos Taperoenses que o tão aguardado, Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, celebrou os 11 meses de governo da Prefeita Kitty Guimarães, com a entrega da obra de Pavimentação Asfáltica na Baixinha e autorização para a Pavimentação e Drenagem no distrito da Itiúba e Sede, BA 544.

A execução destas obras é fruto da articulação da Prefeita em uma gestão que preza pelo dinamismo e determinação em fazer de Taperoá uma cidade plena, próspera e com viabilidade urbana. A importância da Pavimentação na Baixinha e na Itiúba, para produtores rurais, trará consolidação a economia regional com geração de desenvolvimento sustentável para o nosso município.

Emocionada, Kitty salientou a importância de uma mulher, filha de Taperoá, com condições de trazer o progresso para a cidade, com fé, confiança e união de forças, nas parceiras com o governo, e deputados estaduais e federais.  " Vivenciar estes investimentos, nunca vistos em Taperoá, é motivo de alegria e esperança para todos nós"

Rui Costa, expressou, na Saúde, as Policlínicas na Bahia, com foco nas consultas preventivas. Enfatizou a importância da vacinação contra a covid 19, sobretudo nas duas doses.  A Bahia é o segundo estado com menor índice de óbitos no país, por termos acatado, desde o início da pandemia, as orientações científicas à vacinação, distanciamento social, lockdown e prevenção. Na educação, como base pessoal, estimulou o comprometimento familiar na escola, recordando a sua mãe, em memória, que mesmo o criando em situação de pobreza, soube orientá-lo a priorizar à educação em sua vida.

Na ocasião, foram assinadas autorizações dos processos licitatórios para:

• Construção da nova Delegacia Territorial;
  • Nova sede Colégio Estadual Estela Guimarães com auditório, laboratórios e quadra coberta;
  • Implantação da unidade de beneficiamento de pescado e aquisição de equipamentos para o território baixo sul;
  • Reforma do centro de abastecimento – Feira Livre;
  • Pavimentação com drenagem no Loteamento Rocha – Bairro São Felipe;
  • Implantação do sistema de abastecimento de água nas localidades de Matinada, Serra Grande, Erimitão, Boa Vista e Campo de Zé Eunápio;
  • Pavimentação e drenagem no distrito de Itiúba e Sede, BA 544;

Foram entregues Kits de equipamentos para as Unidades de Saúde da Família, Kits para a saúde bucal e salas de parto, 50 barracas e 100 mil alevinos para a Agricultura Familiar.

Estiveram presentes prefeitos, vereadores, deputados, secretários, lideranças e público em geral.

O evento teve apresentações da Banda Marcial Famista, Grupo Cultural Zambiapunga, e Samba de Roda da Graciosa.

Taperoá – Terra de Todos