Prefeitura de Taperoá segue trabalhando em prol de quem mais precisa.

13/07/2021 às 23h28

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, Centro de referência de Assistência Social, continua nos quatro cantos do município acompanhando continuamente as famílias em maior vulnerabilidade social, garantindo a inclusão das mesmas nos programas, serviços e benefícios socioassistenciais, fortalecendo a proteção social básica.

Os serviços não ocorrem apenas dentro do equipamento, a equipe técnica, no seu compromisso de melhor servir, tem ido às comunidades garantindo o acesso ao Sistema Único de Assistência Social aos que necessitam desta política pública, priorizando, em tempos de pandemia, famílias totalmente desprovidas de benefícios sociais, famílias monoparentais que possuem crianças, famílias que integram o grupo de risco como idosos e suas famílias, e idosos morando sozinhos.

A concessão de cestas básicas, com recursos próprios do município, integrado ao acompanhamento PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), ao serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ao Programa Primeira Infância no SUAS, tem contribuído para ajudar na minimização de vulnerabilidades sociais.

Cuidar do povo taperoense com compromisso e responsabilidade será sempre a nossa missão.

.

#PrefeituraDeTaperoá