1891

Prefeitura Municipal de Taperoá

Pular para o conteúdo

Reunião para Unidade de Beneficiamento de Pescado em Taperoá segue para Licitação

13/10/2021 às 08h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Turismo, dando seguimento as tratativas ambientais para consolidação da Construção da Unidade de Beneficiamento de Pescado em Taperoá, visitou a CEASA CIA Aeroporto, para o levantamento dos custos e reformas nos galpões onde funcionará seus canais de comercialização.

O Assessor Especial da Diretoria Geral do Inema, Aldo Carvalho, recebeu o Secretário Vicente Manoel para os acertos e modelo da Unidade, no Galpão 2 Box 1, funcionará o Centro de Comercialização da Coopermar da Agricultura Familiar. No Box 4, Galpão 7, com 600m2, a JV Empreendimentos, onde serão implantadas as câmaras de resfriamento e congelamento do pescado.

A reunião com Wilson Dias, Diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, Geandro Ribeiro, Chefe de Gabinete da Secretária de Desenvolvimento Rural - SDR, e Fábio Nepomuceno, Presidente da Coopermar, segue os ajustes da Planta da Unidade e publicação da licitação para a tão sonhada construção da Unidade que funcionará na comunidade da Itiúba.

A Unidade de Beneficiamento de Pescado tem o objetivo de fortalecer a industrialização e cadeias produtivas do pescado, atendendo demandas comerciais na região da Costa do Dendê e Baixo Sul.

Para a Prefeita Kitty Guimarães, todas as ações do Governo são para que os pescadores e piscicultores recebam o beneficiamento em suas produções, no acesso aos mercados com proteção e garantias de forma legal e inspecionada, trabalhando, conjuntamente, os mercados institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “Desenvolver soluções voltadas a produção e consumo de produtos da aquicultura e pesca, com dinamismo e fortalecimento do produtor, é uma das várias ações, que promoverá as mudanças sociais que a cidade necessita”

Taperoá – Terra de Todos