Prefeitura de Taperoá realiza o Brinca CRAS com entrega de brinquedos, atividades lúdicas, resgate de brincadeiras tradicionais e muito mais

Fonte: Ascom - Taperoá
15/10/2021 às 18h23

Em homenagem ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Taperoá realizou, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um mix de atividades para o público mais puro e verdadeiro da cidade. Foram realizadas atividades lúdicas, resgate de brincadeiras tradicionais, oficinas de pintura, desfile de fantasias e jogo das emoções e entrega de brinquedos.

Joselane Martins, Pedagoga e Coordenadora do CRAS, salientou a importância de valorizar vínculos afetivos, “marcamos as vidas das pessoas, o acolhimento infantil é essencial, dar atenção e escuta gera transformação, vim de extremíssima pobreza, precisei do CRAS, e hoje posso devolver o que aprendi, e sim, reaprendi a sonhar através do apoio que recebi um dia, e por isso, digo a essas crianças que acreditem como eu acreditei, é possível realizar sonhos, aqui somos uma irmandade que trabalha a conquista da dignidade sobretudo na 1.ª infância”

A Secretária de Ação Social, Leandra Guimarães, fez a reverência as crianças por nos transmitirem um reflexo real, elas demonstram a verdade plenamente. “As crianças são dependentes e precisam de direção. As brincadeiras antigas como morto-vivo, corrida de saco, ovo na colher, pula corda, têm o objetivo de formar conexões além das redes sociais e jogos virtuais.  Nos jogos das emoções, dispomos, com orientação psicológica, a compreensão da opinião e sentimento deles. O Projeto contempla a alegria, proporcionar um lazer que chega carregado de saudade de estar próximo e poder simplesmente brincar com outras crianças, o que podemos reiniciar agora com o controle da pandemia na cidade. No CRAS, há um coração que pulsa através de uma equipe engajada, animada, dedicada ao serviço social, Deus foi muito bom comigo em ter no seguimento pessoas que buscam se dedicar cada dia mais pelo o que fazem. Em breve, faremos a reforma, o arquiteto fez a avaliação técnica, e está em vias de licitação para que possamos atender melhor e brilhar o olhar de cada criança que chega aqui”.

A Prefeita Kitty, ao chegar, foi surpreendida com um abraço coletivo de todas as crianças. Valentine Maria e Júlia Souza, 10 anos, estudantes do 4.º ano da Escola Hermelinda, contaram que gostaram muito das atividades, “todos são legais e gentis, agradecemos por tudo”.

Teve recreação com pula-pula, piscina de bolinhas, lanches, atividades criativas.

Taperoá – Terra de Todos