1891

Prefeitura Municipal de Taperoá

Pular para o conteúdo

Inauguração das novas instalações da Colônia de Pescadores Z-53

18/10/2021 às 12h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


13/10

A Colônia de Pescadores Z-53 passou por reformas e ampliação em sua laje e estrutura, para proporcionar aos pescadores e marisqueiras associados, um ambiente acolhedor com sala de reuniões, tesouraria e atendimento no 1.º andar.

A ampliação, segundo Reline da Hora, Presidente da Colônia, favorecerá a prestação dos serviços previdenciários e jurídicos e os atendimentos odontológicos e com optometrista. “Temos o sonho de em breve termos o telecentro de informática, que habilitará melhor a classe, uma exigência do governo federal, para ser feita a carteira”.

Joaci Ribeiro, conhecido como Beré, ex presidente da associação, agradeceu a Prefeita Kitty por ser solícita em procurar melhorar a situação de todos. “Ela nunca me disse um não”, na gestão de Toinho foi cedido o espaço para a colônia e precisamos de agentes que dêem continuidade a estes trabalhos”

A Prefeita Kitty Guimarães concluiu com uma gestão participativa com a Secretaria de Meio Ambiente, Pesca e Turismo que presta informações sobre o defeso e preservação dos manguezais. Secretaria de Infra Estrutura que tem contribuído com a reforma e estacionamento, e a gestão que desde o princípio da organização dispõe esforços para a melhoria dos serviços e informação, por exemplo, sobre as larvas de poliqueta que surgiram em Nilo Peçanha, elas são fundamentais para o equilíbrio dos ecossistemas, causam estranhamento, mas são naturais.

Estiveram presentes os vereadores Dedeu e Deni, o vereador Ryan Costa, representando o deputado federal Raimundo Costa, a colônia Z15 e a câmara de veradores de Valença, os Secretários Ulices Dantas e Gerval Teófilo.

 

Taperoá – Terra de Todos