Começou a campanha de vacinação contra Sarampo e Rubéola

Quando?

Até o dia 31 de março.

Onde?

Na sua Unidade Básica de Saúde.

O que levar?

Documento de identificação, cartões de vacinação e do SUS.

Quem deve se vacinar?

Crianças com 12 meses devem receber a primeira dose da vacina tríplice viral, e aos 15 meses de vida, devem receber a primeira dose da vacina tetra viral - composta pela 2ª dose da tríplice viral associada a vacina contra varicela.

Pessoas de um a 29 anos de idade devem ter duas vacinas, podendo completar com mais uma dose caso só tenha tomado uma; pessoas de 30 a 49 anos precisam ter apenas uma dose registrada, caso contrário, deve se vacinar; pessoas acima de 50 anos devem ter uma dose, e em caso de não estarem vacinadas e entrarem em contato com alguém infectado, devem tomar uma dose.

Quem não deve se vacinar?

Crianças menores de 6 meses, gestantes e pessoas com sinais e sintomas de sarampo.

Obs.: pessoas imunocomprometidas devem ser avaliadas pelos Centros de Referências para Imunobiológicos Especiais antes de serem vacinados.

Não deixe de se proteger! Confere no seu carro de vacinação!