Foi realizada a primeira Audiência Pública do SAAE, na manhã da última sexta-feira, 18

Fonte: Fabiano Campos, diretor do SAAE
22/02/2022 às 19h51

O tema foi “Panorama e desafios do SAAE: transparência das ações e necessidades da autarquia pública”, que discutiu, na Câmara Municipal de Vereadores, o balanço financeiro, ações e retrospectiva do ano de 2021, detalhamento financeiro e estrutura da autarquia.

Em 2021 foi realizado apoio técnico em localidades com visitas técnicas e levantamentos, em cooperação com a Secretaria de Administração, Secretaria de Obras e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico; foi criado o REFIS para a população regularizar débitos com o SAAE; os pagamentos de contas de água começaram a ser pagos também pelo aplicativo do Banco do Brasil, agência bancária ou correspondentes bancários com muito mais comodidade e muito mais.

Para 2022, o SAAE já está desenvolvendo novos projetos como a criação de zonas verdes com plantio de árvores nas matas ciliares, através de colaborações com a comunidade e outros órgãos; o projeto “Muda Clima” com arborizações de espaços públicos, envolvendo as escolas municipais; palestras sobre conscientização e preservação das nascentes e matas ciliares – na rede pública de ensino em Taperoá; e breve, o site estará pronto para disponibilizar mais transparência aos taperoenses.

A audiência pública foi resultado de parceria entre os poderes executivo e legislativo e o SAAE, já que a Prefeitura Municipal de Taperoá entende que o sistema de abastecimento público de água é necessidade fundamental para o funcionamento do município. Por isso, a participação do público foi satisfatória para entender os anseios da população.

Para ficar por dentro das ações do SAAE, acompanhe a página do Facebook: SAAE – Taperoá-BA.

Para mais informações, dúvidas ou sugestões sobre contas e consumo, disque 75998429138.