O Centro de Atendimento à Covid-19 foi reativado no EMEF São Brás

25/01/2022 às 14h48

A Secretaria Municipal de Saúde reativou o Centro de Atendimento à Covid-19, devido ao aumento considerável de número de infectados no município. O objetivo é diagnosticar e descartar possíveis casos positivos, para que quando detectados, sejam isolados e tratados o quanto antes. Em caso de dificuldade respiratória, é recomendado que procure o Hospital Municipal Iomar Meireles.

Os testes estão sendo realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7:30h às 14h, no EMEF São Brás e para ser testado, o paciente precisa apresentar documento de identificação e cartão do SUS, além de apresentar sintomas de síndrome gripal, como: febre, tosse, dor de cabeça, dores no corpo, coriza e congestão nasal, sendo os sintomas menos comuns diarreia, náuseas e vômito.

A melhor forma de se prevenir é utilizando máscara e álcool em gel, como também praticar o distanciamento social. Vale salientar que se vacinar é o único meio de diminuir o risco de sintomas mais graves e o óbito.

Qualquer dúvida, disque 75 9 9985-1450