1891

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Taperoá

A programação do “Julho das Pretas 2022” começou ontem

26/07/2022 às 15h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ontem foi Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, data utilizada para fortalecer a sua importância para a sociedade. Aproveitando o eixo, a Prefeitura Municipal de Taperoá, através da Diretoria de Cultura, preparou a programação para o público sobre a temática, em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a SETRE.

Na tarde de ontem,, rolou um bate-papo sobre “Prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres”, na Casa de Cultura. Guiada por Kaliana Fontes, representante da coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, a discussão foi sobre a importância da autonomia das mulheres, sua participação em ambientes estratégicos e combate ao patriarcalismo.

Hoje, a partir das 8h, a assessoria técnica da Coordenação de Fomento ao Artesanato, composta por Ana Claúdia e Maria Clara, conduziu palestras sobre a importância da Carteira Nacional do Artesão, bem como sua realização e aplicação que permite ao artesão o acesso às políticas públicas desenvolvidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro e Coordenações Estaduais do Artesanato.

A Caravana de Cadastramento de Artesãs e Artesãos aproveitou para visitar a casa de Mestre Miguel e a de Marcos Lopes, artistas importantes para o município.

A Prefeitura Municipal de Taperoá compreende que desenvolver momentos como esses colaboram para o desenvolvimento da população!