1891

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Taperoá

Na manhã de hoje, o “Julho das Pretas 2022” foi encerrado com conscientização e direitos garantidos às mulheres

27/07/2022 às 22h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A programação começou com uma roda de diálogos lideradas por Itaiana Bonfim, ativista de reciclagem; Luciane Silva, representante do CRAM e do coletivo Quintas Feministas; Jhessy Coutinho, militante ativista sociocultural; Argimaria Soares, delegada e representante do coletivo Quintas Feministas; Simone Bomfim, diretora de cultura; Leandra Guimarães, secretaria de assistência social; e a prefeita, Kitty Guimarães.

A discussão foi realizada através do tema “Prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres”, que levantou o debate sobre a importância da mulher na sociedade, como perceber e denunciar sinais de violências e como combater o machismo. O público participou de forma significativa sendo representado por ONG’s, estudantes, coletivos, Conselho Tutelar, funcionários públicos, professores e público em geral.

Após o bate-papo, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher, o Comdim, realizou a ata de posse com assinaturas dos membros titulares, suplentes e conselheiras: um avanço para as mulheres taperoenses que poderão colaborar com a criação de políticas públicas de acordo com seu cenário municipal.

A programação foi finalizada com apresentação do grupo de dança Black Dance.

Essa foi mais uma ação da Prefeitura Municipal de Taperoá, através da Diretoria de Cultura e Secretaria de Assistência Social, para afirmar: lugar de mulher é onde ela quiser!