Taperoá

Aconteceu na manhã de ontem, 6, o 6º Workshop de Planificação em Saúde

07/04/2022 às 13h12

O objetivo foi proporcionar, aos trabalhadores e profissionais de saúde, um momento de alinhamento teórico sobre atenção primária de saúde, para poder ser colocada em prática com qualidade.

O evento teve pautas como monitoramento e avaliação na atenção primária à saúde e na atenção ambulatorial especializada, teve dinâmicas como cada um entende o que é acolhimento, como também sobre a importância do trabalho em equipe em sintonia e muito mais.

O workshop foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Projeto PlanificaSUS, que capacita as equipes de saúde de estados brasileiros e municípios para que organizem o acesso aos serviços de saúde de forma integrada entre a rede de atenção especializada e a rede de atenção primária.

Tiverem presentes representantes da Planificação na Atenção Primária, do Hospital Albert Einstein, apoiadoras do Departamento de Atenção Básica do Estado da Bahia para Região Sul, a secretária de saúde, Lorena Leite e a prefeita, Kitty Guimarães.

A Prefeitura Municipal de Saúde pretende cada vez mais capacitar a saúde para melhor cuidar do município.