Prefeitura compra 1000 testes rápidos para diagnóstico do coronavírus

31/03/2021 às 16h32

A Prefeitura realizou a compra de 1000 testes rápidos de covid-19 para Taperoá

.

Os testes serão distribuídos para todas as unidades básicas de saúde do município.

.

Para realizar o RT-PCR, swab nasal, exame da covid19 mais eficaz na investigação do paciente, ele precisa ter apresentado sintomas durante o 3º e 7º dia: procedimento preferencial da Secretaria de Saúde, mas que se torna pouco eficaz quando as pessoas procuram o serviço de saúde fora desse período. Para a secretária de saúde “Esses testes rápidos farão grande diferença na assistência aos nossos pacientes que por vários motivos não conseguem ter acesso ao serviço de saúde”, disse Lorena Leite.

.

O combate contra o coronavírus é diário e a gestão reconhece isso. “Nós precisávamos ter essa garantia para as pessoas serem diagnosticadas rapidamente. Nossa intenção é se prevenir cada vez mais!”, afirmou a prefeita, Kitty Guimarães.

.

Continue usando máscara, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social!

#taperoa

#taperoaterradetodos